sábado, 23 de julho de 2011

Back to Black

Por: Dani Oliveira

Sábado, 23 de setembro de 2011, este é mais um dia triste para o mundo da música. Foi encontrada morta  em seu flat em Londres Amy Winehouse, a música de Amy que acredito ser a mais adequada para traduzir esse momento é "Back to Black".
Mais uma vez estamos de volta ao luto, Amy é mais uma artista na lista dos que morreram aos 27 anos, lista essa repleta de grandes nomes da música mundial como Jimi Hendrix, Kurt Cobain, Jim Morrison e Janis Joplin, um fator comum que liga essas mortes é sem dúvida a presença das drogas e especulações acerca de overdose como causa.

"We only said goodbye with words, i died a hundred times"

Encontro neste trecho da música a mais perfeita tradução do que foi a vida de Amy nos últimos anos, a vimos morrer centenas de vezes nas manchetes, as notícias de vexames após abusos de alcóol e drogas, sua magreza cada dia mais visível, e seu sofrimento pelo amor desmedido e irracional que sentia por Blake Fielder Civil nos dava dicas do caminho que tomava a vida da cantora.

Nós resta contemplar a contribuição que Amy deixou para a música e lembra-lá sempre como a voz marcante e as letras fortes... Amy Winehouse nos deixou hoje, mas sua arte permanecerá para sempre conosco!

                                                      Foto:Divulgação

"And in your way in this blue shade my tears dry on their own." - Tears dry on their own (Amy Winehouse)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário